Seguidores

17 de maio de 2012

Ambientalista Evandro Ladislau é homenageado na ALEPA


Ontem (16/05) tive a honra de ser condecorado com a "Medalha de Mérito Newton Miranda", a maior comenda da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. A medalha me foi concedida, a pedido do deputado estadual Gabriel Guerreiro (PV), durante a sessão solene alusiva ao Dia do Legislativo, que ocorreu no último dia 3 de maio.

A homenagem reconheceu a minha atuação na área do desenvolvimento rural e nas lutas em defesa do Meio Ambiente. Atuo no movimento político e ambientalista desde a década de 80 e desde 2011 presido o Partido Verde de Belém, atuando no fortalecimento do ambientalismo na capital do estado, combatendo a especulação imobiliária, a verticalização da orla e a supressão das florestas remanescentes no território de Belém. Atualmente Coordeno a Rede Voluntária de Educação Ambiental e assessoro o Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Ilhas de Belém, além de editar esse humilde blog.

Quero publicamente agradecer a deferência feita pelo Deputado Gabriel Guerreiro (PV) e manifestar minha alegria em saber de seu apreço pelo meu trabalho. Dedico esta medalha aos amigos do PV, da Revolea, do Fórum das Ilhas e a todos que acreditam e contribuem com a luta pelo desenvolvimento sustentável..

O Dia do Legislativo (03/05) foi instituído e é comemorado na Assembléia desde 1972. Em 1984, os deputados criaram a Medalha do Mérito Legislativo Newton Miranda, em homenagem ao líder da política paraense que foi presidente da Alepa entre 1961 e 1964.

3 comentários:

  1. Parabens colega que essa seja a primeira de várias que iras merecer pela sua competencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Elizia. Fico feliz em saber que você torce por mim.

      Excluir
  2. Parabéns camarada. Isso é pelos serviços prestados!!! Você merece. Mas, vamos continuar lutando.

    ResponderExcluir

Comentários caluniosos, desrespeitosos e ofensivos não serão aceitos.