Seguidores

2 de outubro de 2013

VI Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Recebi o convite e compartilho com vocês:

Popularizar e difundir a cultura científica e despertar o interesse de crianças e jovens para as oportunidades que a carreira científica pode proporcionar é uma tarefa desafiadora, sobretudo em um estado com as dimensões continentais como o Pará.

Como estratégia para superar tal desafio a SECTI coordena ações de difusão e popularização de ciência e tecnologia que possibilitem uma maior integração entre a produção científica das universidades e institutos de pesquisa estabelecidos em nosso estado e os estudantes, sobretudo aqueles das redes públicas de ensino.

Dentre estas ações cabe destacar a Mostra itinerante de Ciência e Cultura que neste ano percorreu 10 municípios do interior do estado, alcançando um público de mais de 50 mil crianças e adolescentes. Além de todo trabalho desenvolvido no interior, a SECTI organiza, como evento culminante das ações anuais de difusão e popularização de ciência e tecnologia, a Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação que este ano alcançará sua 6º edição.

Neste sentido, aproveitamos a oportunidade para enviar um convite especial. Contamos com sua participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários caluniosos, desrespeitosos e ofensivos não serão aceitos.