Seguidores

22 de novembro de 2011

Açao popular movida contra a UHE Belo Monte

Os amigos ativistas do grupo Vegetarianos em Movimento, ardorosos defensores das causas da sustentabilidade, me enviaram essa iniciativa que compartilho com vocês:

O Instituto de Justiça Ambiental ( http://ija.org.br/ ) e a ONG VEDDAS ( http://veddas.org.br/ ), em parceria com o Movimento Brasil Pelas Florestas ( http://brasilpelasflorestas.com.br/ ) e apoio do VEM (Vegetarianos em Movimentos) http://vegetarianosemmovimento.blogspot.com/ iniciaram uma campanha contra a usina hidrelétrica de Belo Monte por meio de AÇÕES POPULARES que teriam como objetivo minar o judiciario brasileiro e impedir a contrução da UHE de Belo monte.

A ação popular é um remédio constitucional previsto no art. 5º LXXIII que legitíma qualquer cidadão brasileiro a propor ação para anular atos lesivos ao patrimônio público, à moralidade administrativa, ao meio ambiente, ao patrimônio histórico e cultural.

No caso em questão, o objeto da ação será a UHE de Belo Monte e será proposta contra a hidrelétrica Belo Monte, Norte Energia, IBAMA, consórcio e demais beneficiados com o empreendimento.


Como participar da AÇÃO POPULAR e processar diretamente a UHE de Belo Monte?

1)   Imprima e assine uma a procuração abaixo:

 http://veddas.org.br/forestsfiles/procuracao_advogado_pa_taina.pdf

2) Inclua uma cópia simples (não precisa ser autenticada) do seu RG (carteira de identidade ou carteira de habilitação) e TAMBÉM do Título de Eleitor.

3) Se você estiver em Belém-pa entregue a procuração e as cópias dos documentos para um dos representantes do VEM, contatos: 8219-1032 (tim); 8134-5072 (oi); 8143-2651 (tim) OU se você estiver em outro estado, envie os documentos e cópias para: Rua Haddock Lobo, 187, Cerqueira César - São Paulo - SP, cep 01414-001 - VEDDAS.

Se você é advogado(a) e quer colaborar para receber algumas das procurações em seu nome, entre em contato pelo e-mail veddas@veddas.org.br:
Uma cópia da ação está disponível para leitura no endereço http://veddas.org.br/forestsfiles/acao_popular_belo_monte.pdf .

 SE VOCÊ DESEJA COLABORAR COM ESSA AÇÃO, FAÇA ISSO JÁ, POIS A FLORESTA NÃO PODE ESPERAR!
  Ajude a divulgar!
- Divulgue o link http://veddas.org.br/projetos-e-campanhas/163-acaopopularbelomonte.html no seu blog, site ou facebook.

- Imprima cópias da procuração e peça para os seus amigos assinarem. Envie para o endereço acima juntamente com uma cópia simples da carteira de identidade e TAMBÉM do Título de Eleitor de quem assinou a procuração.

Karla Ataide
Contato (91) 8219-1032
--
Vegetarianos em Movimento - VEM
Porque o respeito aos Direitos Animais começa no prato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários caluniosos, desrespeitosos e ofensivos não serão aceitos.