Seguidores

3 de novembro de 2011

PV pede mandato de vereadores na Justiça Eleitoral

NOTA A IMPRENSA

O Partido Verde ajuizou nesta quinta-feira, 03.11, junto ao TRE-Pará, AÇÃO DE PERDA DE MANDATO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA, contra os parlamentares Orlando Reis e Nonato Filgueiras. Os dois vereadores foram eleitos pelo esforço coletivo representado pela soma dos votos de todos os verdes de Belém e da legenda, uma vez que sozinhos não tiveram votos suficientes para se eleger.
No exercício do mandato, porém, utilizaram da procuração dada pelo povo e pelo partido para defesa de questões individuais, deixando completamente sem voz parlamentar o PV, as causas ambientais e as próprias promessas de campanha, como recentemente na votação da autorização para desmatar as florestas urbanas de Belém, extinguir a participação popular no Plano Diretor Urbano e a privatização do lixo da cidade. Atitudes com as quais o PV não pode pactuar.
Os vereadores, ao invés de cumprirem com suas obrigações partidárias atendendo os apelos do povo e do partido, lamentavelmente, preferiram o caminho fisiológico da desfiliação, sem respeitar o eleitorado belemense.
Confiamos que a Justiça Eleitoral Paraense reafirme o principio constitucional que diz ser o mandato um instrumento do Partido para as causas coletivas da sociedade e nos devolva a voz e a tribuna da Câmara Municipal de Belém para defendermos uma Belém Sustentável e o exercício do mandato com ética e transparência.
Belém, 03 de Novembro de 2011

Evandro Ladislau - Presidente da Executiva Municipal de Belém

José Carlos Lima - Presidente da Executiva Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários caluniosos, desrespeitosos e ofensivos não serão aceitos.