Seguidores

19 de setembro de 2011

Amazônia dará contribuições à Rio + 20. Você sabia?

No dia 27/09, será realizado em Belém o Seminário Regional sobre Economia Verde da Amazônia: Amazônia Rumo à Rio + 20. O evento faz parte dos Diálogos Nacionais sobre Economia Verde que estão sendo realizados em todo o país pela organização Vitae Civilis. O seminário em Belém – que encerra o ciclo de consultas nas regiões – deverá discutir temas como inclusão social, educação, regularização fundiária e áreas protegidas, economia da floresta, grandes obras e o papel do Estado e da sociedade civil.

Segundo os organizadores a intenção do evento é garantir ampla representatividade da academia, organizações socioambientais, movimentos sociais, organizações indígenas e quilombolas, movimento sindical, empresas privadas e suas organizações associativas e organizações públicas.

Um evento dessa importância merecia uma ampla divulgação, pois as propostas que serão discutidas comporão um documento que apresentará a Agenda da Amazônia, que deverá subsidiar e integrar a Agenda do Brasil, que será discutida em outubro de 2011 em Brasília.

Alguém ficou sabendo do evento? Soube de alguma notícia? Eu também não!

Fiquei sabendo do seminário por um amigo que está inscrito, mas não soube me explicar bem como ocorreram as inscrições. Conversando com alguns amigos indígenas, soube que foi uma luta pra garantir a participação e, mesmo conseguindo a inscrição, não tinham muita clareza sobre o processo de debate. Por fim, depois de uma exaustiva busca na internete (as poucas notícias que encontrei nas páginas dos organizadores não tinham link para inscrição), encontrei o site http://www.economiaverdeamazonia.org.br/.

Ficou com vontade de participar? Não pode, as inscrições estão encerradas.

O evento está sendo organizado pelo Instituo Vitae Civilis. Colaboram na organização do evento o Fórum Amazônia Sustentável, o Grupo de Trabalho Amazônico (GTA) e o Instituto Peabiru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários caluniosos, desrespeitosos e ofensivos não serão aceitos.