Seguidores

26 de setembro de 2011

Movimentos sociais e ambientali​​stas farão uma montanha de lixo em frente a CMB para protestar contra a privatizaç​​ão do lixo em Belém

Movimentos sociais e ambientalistas farão protesto na Câmara Municipal de Vereadores (CMB) para pressionar os vereadores a votarem contra a privatização do Lixo em Belém. A manifestação será nessa terça-feira (27/09), às 10h. Os manifestantes farão uma montanha de lixo em frente à CMB com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o problema do lixo em Belém e para a manobra dos vereadores da base do governo Duciomar.

Para os ambientalistas e movimentos sociais a tentativa de aprovar a privatização da gestão do lixo, sem antes construir um plano de gestão integrado de resíduos sólidos, dificultará o controle social sobre a atuação das empresas, devido à ausência de indicadores de desempenho e de custo que permitam o acompanhamento da implementação da política no município. Além disso, para o Movimento Nacional de Catadores, a proposta não assegura a participação organizada dos catadores na etapa de separação dos materiais recicláveis.

A manifestação será organizada pela Ong no Olhar, Movimento Nacional de Catadores de Recicláveis e ambientalistas ligados a Rede Voluntária de Educação Ambiental e ao Partido Verde. Participe!

Um comentário:

  1. Vamos lá, vamos mostrar para o Dudu e para os vereadores o quanto é incomoda a questão do lixo...Lixo para o lixo.

    ResponderExcluir

Comentários caluniosos, desrespeitosos e ofensivos não serão aceitos.